Candidato a deputado federal morre em acidente em São Leopoldo

Redação do Diário

Candidato a deputado federal morre em acidente em São Leopoldo

Candidato a deputado federal pelo PSC, Antonio Claudemir Weck morreu em um acidente de trânsito na noite de terça-feira, na BR-116, em São Leopoldo. O veículo do candidato ficou totalmente destruído. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quatro veículos se envolveram em colisões, que aconteceram próximo à ponte sobre o Rio dos Sinos, na Região Metropolitana. Weck, 58 anos, voltava de um compromisso da sua agenda política quando o acidente aconteceu.

O carro de Weck teria sido atingido pelo pneu de um ônibus de turismo com passageiros, que perdeu a roda traseira esquerda (2 pneus) enquanto trafegava no sentido Novo Hamburgo a São Leopoldo. Com o impacto, o carro da vítima foi arremessado para fora da pista e capotou. O candidato acabou não resistindo aos ferimentos morreu no local. Os demais envolvidos no acidente não ficaram feridos.

Leia também:

Homem é vítima de atropelamento na RSC-287 em CamobiHomem é preso após aplicar golpe de R$ 50 mil em idosa de São Francisco de Assis

A Polícia Rodoviária Federal emitiu nota sobre o caso:

“Por volta das 22h desta terça-feira, no km 246 da BR 116 em São Leopoldo, ocorreu um acidente com morte envolvendo 4 veículos: um ônibus Marcopolo emplacado em Canoas, um Focus de Cachoeirinha, um Vectra de Novo Hamburgo e uma Trailblazer de Novo Hamburgo (o motorista de 58 anos morreu no local).”

Advogado de carreira conhecida, Weck entrou para a faculdade de Direito em 1991. Em 1994, formou-se advogado pela Unisinos e criou o Escritório Jurídico ACWeck Advogados Associados, especializado em estruturação e gestão jurídica de negócios. Ao mesmo tempo, continuou aprofundando seus estudos tendo se formado mestre em Direito, especialista em Direito e Economia e especialista em Direito Civil. Também foi professor universitário durante mais de 10 anos na Unisinos e na Escola de Magistratura do Rio Grande do Sul (Ajuris).

O candidato a governador do Estado Roberto Argenta publicou em suas redes sociais um comunicado ao companheiro de partido.

“Tentaremos seguir por aqui, espalhando pelo Rio Grande do Sul a mesma esperança que tanto compartilhávamos. Não será a mesma coisa sem você, mas em seu nome faremos ainda mais força para ajudar os gaúchos. Obrigada pela parceria e pela inspiração.”

Antonio Weck era natural de Porto Alegre e atuava como advogado e empresário. Ele deixa a esposa e duas filhas. Em redes sociais, Weck se identificava como cristão. Até o momento ainda não há informações sobre os atos fúnebres da vítima. Em junho, ainda como pré-candidato, Weck visitou a sede do Diário e conversou com a colunista Jaqueline Silveira sobre os seus planos políticos.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motociclista deixa rastro de pneu e estraga obra de pavimentação em Silveira Martins Anterior

Motociclista deixa rastro de pneu e estraga obra de pavimentação em Silveira Martins

Estado registra 65 casos confirmados de varíola do macaco Próximo

Estado registra 65 casos confirmados de varíola do macaco

Geral